Rua Caldas Novas, 105 - São Paulo-SP 11 3911-2307 11 97544-2982

Gerenciamento e tratamento de resíduos em SP Produto

Gerenciamento e tratamento de resíduos em SP Produto

Soluções em gerenciamento e tratamento de resíduos em SP para o setor industrial, órgãos públicos e privados. A empresa faz gestão inteligente de resíduos, possibilitando a otimização do espaço físico e o aumento da lucratividade de diversos segmentos. A empresa realiza gerenciamento e tratamento de resíduos em SP, sendo capaz de atender demandas de vários segmentos de forma ordenada e produtiva, processando diversos tipos de resíduos em SP. Com frota própria e atualizada, segue todas as normas de segurança e ambientais na prática do serviço de coleta e remoção de lixo em SP, além de suporte personalizado ao cliente. Frota atualizada conforme as normativas vigentes para gerenciamento e tratamento de resíduos em SP. Serviços de coleta, transporte e gerenciamento de resíduos, além do tratamento de resíduos sólidos de empresas. Reciclagem, descontaminação, descaracterização, coprocessamento de resíduos, entre outros.

O gerenciamento e tratamento de resíduos em SP é voltado para as indústrias e comércios de bens e serviços de diversos portes. Engloba toda a cadeia de resíduos, desde a geração até a destinação final, rastreando todas as etapas e mapeando oportunidades de melhorias operacionais e economia para seus clientes.

Resíduo é qualquer material descartado. A produção de resíduos é causadora de poluição e tem vindo a aumentar com o desenvolvimento socioeconómico e tecnológico das sociedades.

No gerenciamento e tratamento de resíduos em SP, deve ser observada a seguinte ordem de prioridade: não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.

O tipo de tratamento de resíduos sólidos varia de acordo com a classificação dos resíduos. Desta forma é possível preservar o meio ambiente e a saúde pública de forma mais eficiente.

Etapas do gerenciamento e tratamento de resíduos em SP

O tratamento de resíduos consiste no conjunto de métodos e operações necessárias para respeitar as legislações aplicáveis aos resíduos, desde a sua produção até o destino final. Para tanto, o gerenciamento e tratamento de resíduos em SP conta com etapas:

  • Diagnóstico – identificação dos tipos de resíduos, as quantidades geradas e os locais de geração dentro da planta industrial ou estabelecimento comercial;
  • Caracterização e classificação – classificação dos resíduos gerados e mapeamento das opções de destino;
  • Licenciamento ambiental – análise e/ou acompanhamento das licenças necessárias para manuseio e destinação dos resíduos, bem como remoção e tratamento de resíduos;
  • Manuseio – transporte de resíduos industriais, transporte de resíduos orgânicos, transporte de resíduos sólidos até uma área específica, onde serão manuseados e depois encaminhados aos seus destinos finais.

Coleta de resíduos em SP e transporte – planejamento das melhores rotas e utilização de veículos adequados para cada situação. O resíduo é destinado de forma a garantir a melhor solução ambiental: Tratamento e Destinação Final – o resíduo que não pode ser reaproveitado é encaminhado para o destino final mais adequado, como os aterros sanitários, por exemplo.

A importância do gerenciamento e tratamento de resíduos em SP

Um dos maiores problemas enfrentados na atualidade é a questão dos resíduos. A falta de conscientização e a escassez de profissionais especializados intensifica o problema. A consequência do modo inadequado de Remoção e tratamento de resíduos traz a deterioração da qualidade das águas e dos solos. Por isso, a busca por soluções nesta área é crescente. Se gerenciado de forma adequada, os resíduos podem ser introduzidos no mercado como matéria-prima para geração de novos produtos. Sendo assim, dar destinação correta aos rejeitos dos processos de produção industrial ou em segmentos como o hospitalar, por exemplo, depende de um plano de um eficaz Gerenciamento e tratamento de resíduos em SP.

Quem faz gerenciamento e tratamento de resíduos em SP?

A Novo Horizonte é uma Empresa de coleta de resíduos que executa um conjunto de soluções, buscando o máximo aproveitamento dos resíduos. A empresa está apta para elaborar, orientar e implementar o gerenciamento e tratamento de resíduos em SP, de acordo com a legislação e com as especificidades de seus clientes.

A Novo Horizonte Ambiental tem sua sede em Barueri/SP e é referência em gerenciamento e tratamento de resíduos em SP, cidade capital do Estado e situada na região Sudeste do Brasil, com mais de 10 milhões de habitantes. A cidade foi fundada em 25 de janeiro de 1554 e está localizada à Latitude 23° 33' 01" S e Longitude 46° 38' 02" O.


Solicite um orçamento

Whatsapp Novo