Rua Caldas Novas, 105 - São Paulo-SP 11 3911-2307 11 97544-2982

Coleta de Resíduos Sólidos Produto

Coleta de Resíduos Sólidos Produto

Coleta de resíduos sólidos de acordo com a legislação e a Política Nacional de Resíduos Sólidos – (PNRS). Soluções para coleta de resíduos sólidos com ações sustentáveis. Gestão de resíduos sólidos. Empresa executa as formas ambientalmente corretas para o manejo, nas etapas de remoção, acondicionamento, transporte, tratamento, destinação. A Novo Horizonte Ambiental é uma Empresa de coleta de resíduos em SP que atende estabelecimentos voltados à indústria, produção de bens de consumo, construção civil, prestação de serviços e comércio, entre outros grandes geradores de resíduos sólidos dos setores público e privado. Frota especializada para coleta de resíduos sólidos. A destinação correta de resíduos conforme todas as prescrições técnicas, atendendo a legislação vigente que trata do manuseio desse tipo de material.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos prevê, conforme a Lei 12.305/2010, que a elaboração de Planos de Resíduos Sólidos deve ser feita pelo setor público a nível federal, estadual e municipal e por empresas públicas ou privadas. Em caso de não cumprimento da determinação, os responsáveis pelo Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos deverão pagar multas e poderão, até mesmo, ser condenados à pena de reclusão.

Os resíduos sólidos constituem um problema de questão social e econômico. A reciclagem de materiais resultantes da coleta de resíduos sólidos é possível, desde que seja feita uma seleção. Essa seleção é chamada de coleta seletiva, que consiste em separar e recolher os materiais que podem passar pela reciclagem, entre eles estão os mais comuns como o papel, vidro, plástico e metais, por exemplo.

Equipamentos usados na coleta de resíduos sólidos

De acordo com a determinação da Norma ABNT 13221, a Coleta e transporte de lixos Sólidos devem ser feitos por equipamentos adequados, isto é, em bom estado de conservação e que não permita o vazamento ou o derramamento do resíduo durante o transporte; que ofereça proteção contra intempéries aos resíduos, assim como o devido acondicionamento para evitar seu espalhamento na via pública; atender à legislação ambiental específica (federal, estadual ou municipal) quando existente, assim como portar o documento de controle ambiental previsto pelo órgão competente. Tudo isso garante maior segurança tanto na etapa da coleta de resíduos sólidos, quanto no transporte.

O transporte, assim como a coleta de resíduos sólidos, é parte fundamental para que seja completo o ciclo de tratamento e destinação de resíduos.


Solicite um orçamento

Whatsapp Novo