Rua Caldas Novas, 105 - São Paulo-SP 11 3911-2307 11 97544-2982

Coleta de materiais recicláveis Produto

Coleta de materiais recicláveis Produto

Solução sustentável para a coleta de materiais recicláveis em São Paulo e região metropolitana. Frota equipada e atualizada. Coleta e transporte de materiais recicláveis. Gerenciamento de materiais recicláveis. Destinação de resíduos e soluções completas à sua empresa. Profissionais capacitados. Projetos personalizados de coleta de materiais recicláveis em prédios, comércios, empresas, entre outros locais. Coleta de materiais recicláveis como: papel, plástico, metal, vidro. A coleta de materiais recicláveis ou coleta seletiva é um processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos). A Novo Horizonte Ambiental disponibiliza coletores de 20 a 200 litros para Coleta seletiva em SP. Excelente relação custo-benefício.

A Empresa de coleta seletiva trabalha com o gerenciamento de resíduos Classe I, II A e II B, e trabalha com empresas voltadas para a indústria, produção de bens de consumo, construção civil, prestação de serviços e comércio, entre outros grandes geradores de resíduos sólidos dos setores público e privado.

Dicas de como separar os resíduos para coleta de materiais recicláveis

  • Plásticos e vidros: lave o material para que não sobre restos do produto, e no caso de embalagens com tampas, retire-as;
  • Metais: latinhas de bebidas e enlatados devem ser amassados ou prensados, facilitando e otimizando seu armazenamento;
  • Papéis: Podem ser guardados em sacos plásticos.

Dicas e o que não destinar à coleta de materiais recicláveis

  • Itens que não sejam papel, plástico, vidro e metais;
  • No caso de vidro quebrado, embale-o em um jornal para evitar possíveis acidentes ao coletor;
  • Procure enviar os produtos soltos, sem nenhum material dentro, em uma sacola ou caixa.

A importância da coleta de materiais recicláveis

O destino dos resíduos nas cidades, principalmente em grandes centros como São Paulo é um dos grandes problemas a serem enfrentados. Isso porque, segundo dados divulgados em notícias, menos de 5% das cerca de 20 mil toneladas de lixo produzidas por dia em São Paulo (capital) passam pela coleta seletiva da prefeitura.

A coleta de materiais recicláveis feita pela Prefeitura de São Paulo atende menos da metade da população paulistana, que separa materiais recicláveis, isto é, metais, vidros, plásticos e papéis, por exemplo. Empresas contratadas pela administração pública são responsáveis pelo serviço mapeado em algumas rotas da capital. No entanto, quem reside fora deste percurso, caso queira destinar materiais recicláveis, precisa fazer a entrega às cooperativas independentes ou levar o material aos pontos de entrega voluntária.

Outra opção, em especial às empresas, condomínios e setor industrial é contar com serviço especializado de uma empresa de coleta de materiais recicláveis, como a Novo Horizonte Ambiental, que dispõe de serviço de coleta e remoção de lixo em SP, além de gerenciamento e tratamento de resíduos em SP.


Solicite um orçamento

Whatsapp Novo