Rua Caldas Novas, 105 - São Paulo-SP 11 3911-2307 11 97544-2982

Coleta seletiva em SP Produto

Coleta seletiva em SP Produto

Serviços de coleta seletiva em SP, transporte, tratamento e destinação final, com responsabilidade, planejamento e qualidade, abrangendo todo o gerenciamento de materiais recicláveis por meio de soluções ambientais. A coleta seletiva de lixo é um processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas. Capacidade técnica e estrutural para coleta seletiva em SP em estabelecimentos comerciais, condomínios, indústrias, órgãos públicos e privados. o gerenciamento por completo dos resíduos, sempre visando o atendimento integral às legislações e necessidades do cliente.

A Novo Horizonte Ambiental realiza coleta seletiva em SP de resíduos Classe II A (papel, plástico, metal, vidro, comum, orgânico), utilizado em áreas comuns, escritórios, refeitórios, vestiários, entre outros. Para tanto, a Empresa de coleta seletiva possui veículos dos mais diversos para atender a demanda de variados tipos de resíduos gerados. A destinação da coleta seletiva em SP varia de acordo com sua classificação e a qualidade do resíduo gerado.

Qual a importância da coleta seletiva em SP?

A coleta seletiva em SP é fundamental para toda a sociedade, além de contribuir para o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos solos e rios. A coleta seletiva auxilia na reciclagem de diversos tipos de materiais que seriam descartados em lixões e aterros.

A coleta seletiva é um processo que visa a separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico.

A coleta seletiva é uma das etapas mais importantes da reciclagem, pois é na seleção dos materiais que se inicia todo o trabalho. Trata-se de um sistema de recolhimento de materiais recicláveis descartados por pessoas ou empresas, separados em papéis, plásticos, vidros, metais e orgânicos.

Regras para coleta seletiva em SP

Há regras específicas para a coleta seletiva em SP, ou seja, devem ser atendidos quesitos quanto à coleta de pilhas, baterias e lixo hospitalar. As pilhas e baterias devem ser descartadas em local adequado para que não provoquem contaminação do solo. Geralmente, lojas de equipamentos eletrônicos e vendas de celulares, realizam este tipo de coleta.

Já os lixos hospitalares, também merecem tratamento especial, uma vez que se trata de material altamente infectante. Neste caso, produtos como agulhas, seringas e demais materiais, são depositados em uma caixa própria, retirados semanalmente por equipes especializadas com procedimentos seguros e levados para locais especiais para incineração.

Quais as cores usadas para coleta seletiva em SP

Coleta seletiva em SP é um sistema que tem por objetivo adquirir materiais recicláveis de diferentes tipos, fazendo a redução do lixo através de seu reaproveitamento onde a separação e recolhimento dos resíduos são realizados conforme sua constituição: orgânico, reciclável e rejeito. Dessa forma, os materiais são separados por tipos (plástico, papel, vidro, metais, orgânico, etc.), sendo, cada resíduo, destinado a um processo independente de reciclagem.

As lixeiras seguem um padrão de cores do Conama: a cor azul para papéis, vermelho para plásticos, verde para vidros, amarelo para metais, preto para madeiras, marrom para resíduos orgânicos e cinza para resíduos gerais não recicláveis.

Onde achar empresa que faz coleta seletiva em SP?

Para ter um serviço de coleta seletiva em SP eficaz e seguro, é preciso contar com empresas especializadas na área para garantir uma destinação devida aos materiais coletados além de otimizar todo o processo. Sendo assim, a Novo Horizonte traz soluções para todas as regiões de São Paulo/SP. Atuando no segmento de coleta, transporte e racionalização de resíduos industriais além de realizar limpezas públicas em geral, a empresa é a melhor solução para coleta de lixo.

A Empresa de coleta de resíduos dispõe dos equipamentos mais modernos encontrados no mercado para atender exatamente a demanda de seus clientes para coleta seletiva em SP.

A Novo Horizonte Ambiental atua com capacidade técnica e estrutural para as demandas de coleta seletiva em SP, cidade localizada no Sudeste do país, fundada em 25 de janeiro de 1554, por padres jesuítas. Com população estimada em mais de 12 milhões de habitantes, a capital é a mais populosa do Brasil e está localizada à latitude 23º 32’ 52” Sul e longitude 46º 38’ 09” Oeste.


Solicite um orçamento

Whatsapp Novo