Rua Caldas Novas, 105 - São Paulo-SP 11 3911-2307 11 97544-2982

Coleta e transporte de lixos Orgânicos Produto

Coleta e transporte de lixos Industriais Produto

Soluções em gestão e coleta e transporte de lixos orgânicos em São Paulo/SP. A Novo Horizonte Ambiental atende estabelecimentos voltados à indústria, produção de bens de consumo, construção civil, prestação de serviços e comércio, entre outros grandes geradores de lixos orgânicos e resíduos sólidos dos setores público e privado. Gestão ambiental com qualidade nos serviços de coleta e transporte de lixos orgânicos. Rapidez na coleta e transporte de lixos orgânicos, e tratamento, destinação final de resíduos orgânicos. Frota especializada para atender os diversos tipos de resíduos.

O lixo orgânico, também chamado muitas vezes de “lixo úmido”, é material de origem biológica, podendo ser oriundo da vida animal ou vegetal, como sementes, restos de comidas, cascas de ossos, borra de café e até ossos.

A importância da separação do lixo orgânico

No Brasil, pouco mais da metade do lixo produzido é de origem orgânica, sendo que menos de 10% deste volume é destinado à compostagem, que é uma das formas de reaproveitar o resíduo orgânico.

Antes de tudo, para um descarte consciente, é preciso separar o lixo orgânico do lixo inorgânico – material que não tem origem biológica, como papel, vidro, pilhas, isopor, etc. Neste contexto, é essencial separar os resíduos orgânicos, inorgânicos, recicláveis. Contudo, cada tipo de resíduo requer um descarte apropriado. Por exemplo, pilhas e baterias de celulares não podem se misturar ao lixo orgânico, tampouco serem lançadas no meio ambiente, pois contaminam o solo, devendo ser destinados às coletas apropriadas.

Em prol da redução da poluição ambiental, bem como do acúmulo de lixo em locais inadequados, a separação dos lixos orgânicos e dos reaproveitáveis na coleta seletiva é parte fundamental nas práticas do desenvolvimento sustentável.

Por que separar o lixo orgânico e inorgânico?

Separar o lixo orgânico e inorgânico é uma tarefa simples e que pode fazer toda a diferença nos resíduos produzidos. Ao fazer a Coleta de Resíduos Orgânicos e coleta e transporte de lixos orgânicos, todos contribuem para a Coleta seletiva em SP e, consequentemente, para a reciclagem, dando um destino adequado a cada resíduo.


Solicite um orçamento

Whatsapp Novo