Rua Caldas Novas, 105 - São Paulo-SP 11 3911-2307 11 97544-2982

Coleta e transporte de efluentes Produto

Coleta de Resíduos Sólidos Produto

Solução em coleta e transporte de efluentes dos mais variados portes e segmentos em São Paulo/SP. A Novo Horizonte Ambiental faz a destinação de efluentes de acordo com sua classificação e a qualidade do resíduo gerado, preservando o meio ambiente e a saúde pública. Empresa possui todas as licenças e autorizações necessárias atualizadas junto aos órgãos públicos para coleta e transporte de efluentes. Equipamentos e veículos de alto desempenho para coleta e transporte de efluentes.

Na hora de fazer a coleta e o transporte de efluentes, é preciso contar com mão de obra especializada. Afinal, efluentes podem conter altas concentrações de poluentes como óleo, graxa, metais pesados, compostos orgânicos voláteis e até amônia. Para realizar um adequado transporte de efluentes, algumas etapas devem ser cumpridas, como veremos mais abaixo.

A Empresa de coleta de resíduos trabalha com o Gerenciamento e tratamento de resíduos em SP Classe I, II A e II B, e atua com empresas voltadas para a indústria, produção de bens de consumo, construção civil, prestação de serviços e comércio, entre outros grandes geradores de resíduos sólidos dos setores público e privado.

Além dos serviços de coleta e transporte de efluentes, executa a correta destinação dos resíduos, a partir de um seguro gerenciamento de serviços, a exemplo da elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), emissão do CADRI para destinação de resíduos industriais, cadastro de grande gerador, inventário da geração de resíduos, entre outros conforme a demanda do cliente.

A Empresa de coleta e tratamento de efluentes possui completa infraestrutura e mantém todas as licenças e autorizações necessárias atualizadas junto aos órgãos públicos. Conta com funcionários qualificados e equipamentos próprios e adequados para coleta e transporte de efluentes e destinação dos diversos resíduos que podem ser gerados, oferecendo um atendimento rápido, eficaz e seguro.

Caminhões equipados para a realização da coleta e transporte de efluentes em locais de difícil acesso. Veículos com sistema de hidrojateamento, o que permite a realização de uma auto-limpeza. Desta forma, o transporte de efluentes se torna ainda mais prático e mais seguro.

Como fazer uma segura coleta de efluentes

Na coleta de efluentes, é feita a remoção do material presente no esgoto, nas fossas, nas caixas de gordura, nos poços de inspeção ou de captação e ainda em outros recipientes. Entre os diversos meios disponíveis para a prática de coleta de efluentes, o mais indicado é a utilização de uma bomba de alto vácuo, pois capta os resíduos de forma selada, impedindo assim sua exposição.

Contudo, você precisa procurar por uma Empresa de coleta de lixo em SP que realiza a coleta e transporte de efluentes que esteja em situação regular e que possua as licenças junto aos órgãos reguladores, como Cetesb, Ibama e Inmetro. Por exemplo, para determinados tipos de efluentes, o órgão ambiental responsável exige que haja a autorização prévia para o encaminhamento a locais de reprocessamento, armazenamento, tratamento ou disposição final. No estado de São Paulo, o órgão responsável é a Cetesb e o documento de autorização é o Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental.

O transporte de efluentes deve ser realizado com precaução, de forma responsável e de acordo com a legislação. Para isso, esteja atento aos cuidados acima e seja criterioso ao escolher uma empresa certificada.

Serviços adequados de coleta e transporte de efluentes evitam acidentes e penalidades

Empresas de coleta e transporte de efluentes devem atender às normas e procedimentos determinados para tais serviços. Afinal, vale lembrar que muitos destes resíduos são perigosos, envolvendo altas concentrações de ativos poluentes, o que representa riscos para a saúde pública e para o meio ambiente, evidenciando a importância de um encaminhamento correto destas substâncias para locais de reprocessamento, tratamento, armazenamento ou disposição final.

O que são efluentes?

Efluentes são rejeitos resultantes de processos produtivos ou mesmo do consumo humano. Efluentes têm enorme variação, desde uma casca de mamão que é jogada no lixo aos rejeitos da mineração. Cada um impacta de modo diferente no meio ambiente. Por isso, é importante conhecer o material que está sendo descartado, a fim de buscar o melhor modo de coleta e transporte de efluentes, que podem ser divididos em domésticos e industriais.

Os efluentes industriais produzem vários tipos de efluentes, entre eles o efluente industrial biodegradável e o esgoto sanitário. A NBR 9800/1987 determina como efluente líquido industrial todo o despejo líquido proveniente de estabelecimento industrial, compreendendo emanações de processo industrial, águas de refrigeração poluídas, águas pluviais poluídas e esgoto doméstico. Como as categorias de indústrias são diversas, os rejeitos industriais variam muito.

Já o efluente doméstico ou esgoto sanitário caracterizam dejetos provenientes de residências, edifícios comerciais, indústrias, instituições ou quaisquer edificações que contenham banheiros e/ou cozinhas, dispostos em fossas ou tanques de acúmulo. Efluente doméstico engloba desde as necessidades fisiológicas (como fezes) aos restos de comida e lavagem de áreas comuns, por exemplo.

Na hora de fazer a coleta e transporte de efluentes, tanto industriais quanto domésticos, é preciso fazer um trabalho seguro, de forma a reduzir ao máximo seu impacto nos ecossistemas. Conte com a Novo Horizonte Ambiental!


Solicite um orçamento

Whatsapp Novo